Arquivo de Notícias

‘Energiza Jundiaí’ realiza sonho de pessoas de ir à Serra do Japi

02/03/2016

Os olhos vibrantes sinalizavam o espanto provocado pela beleza que a natureza proporciona. Alegria, emoção, sonho. Maria Neuza Ribeiro Marciano Paes, ou simplesmente Neuzinha, 49 anos, há 12 na cidade, buscava palavras para definir a sensação de passar a manhã na Serra do Japi.

Ela e outras 42 mulheres ligadas à unidade de apoio do Geva participaram, nesta quarta-feira (2), de mais uma etapa do programa Energiza Jundiaí, a sétima edição do ano.

SJapi EduAmb Proj_Energiza Esportes GrupoGeva_P-71G

Neuza ficou eufórica ao conhecer a Serra do Japi por meio do programa ‘Energiza Jundiaí’

Atividade lançada em 2015 pela Secretaria de Esportes e Lazer, com apoio da Fundação Serra do Japi, já levou ao menos 1,2 mil pessoas ao principal cartão-postal de Jundiaí.

O programa tem como proposta integrar a prática do esporte com o lazer, educação e conscientização ambiental a grupos de ginástica corporal dos centros esportivos e entidades do município.

SJapi EduAmb Proj_Energiza Esportes GrupoGeva_P-45G

Grupo do Geva viveu uma manhã de quarta-feira especial voltada ao esporte, lazer e meio ambiente

As visitas ocorrem três vezes por semana, todas as terças, quartas e quintas-feiras. Fazem parte do passeiocaminhadas e alongamentos nas trilhas autorizadas, com acompanhamento de educadores físicos e de um monitor biólogo da Fundação, café da manhã e a apresentação de um vídeo educativo, que prega a preservação, conservação e recuperação da Serra do Japi.

“Eu sempre olhava a Serra de longe esentia muita vontade conhecê-la. Meu sonho se realizou graças ao programa. É um lindo lugar, não dá vontade de ir embora. Estar perto da natureza é algo indescritível. Espero que esta atividade não acabe nunca e que muita gente tenha a oportunidade de fazer a visita, assim como eu tive hoje”, disse Neuzinha.

O secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, enalteceu o sucesso do “Energiza Jundiaí” e destacou o alto astral da atividade. “Criamos o programa para trazer as pessoas à Serra do Japi e incentivá-las a praticar esporte e a conscientizá-las sobre a importância da preservação do meio ambiente. A cada dia a felicidade dos grupos por estarem aqui fica cada vez mais evidente”, comentou.

O superintendente da Fundação Serra do Japi, Flávio Gramolelli, explica que o nome do “Energiza Jundiaí” nasceu por conta de a Serra ter cristais de quartzo. “É a única do mundo sobre quartzito e esses cristais são conhecidos por serem amplificadores de boas energias. Então, não tinha como não batizar este programa como Energiza. As pessoas também emanam energia e esta troca saudável torna a experiência especial. Também há importância de conhecer este pedaço da Mata Atlântica.”

Prefeitura de Jundiaí




Publicada em 02/03/2016

Fundação Serra do Japi

Av. da Liberdade, s/nº – 8º andar ala norte - Jundiaí – SP
(Paço Municipal Nova Jundiaí)
☎ +55 11 4589-8445

Av. Brazil Tãmega s/nº - Jundiaí – SP
(Base Ecológica da Serra do Japi)
☎ +55 11 3317-5058

*Para informações sobre visitas monitoradas (Projeto Nossa Serra) nos finais de semana e feriados ligar para:

☎ +55 11 4589-8566


Fundação Serra do Japi | Desenvolvido por CIJUN