Próxima terça-feira (06) acontecerá o Seminário Pesquisa e Educação Ambiental para Conservação da Serra do Japi e Cerrado de Jundiaí.

A Fundação Serra do Japi recebe inscrições de interessados em participar da série de palestras que serão realizadas na próxima terça-feira (6), na Sala Elis Regina, no Complexo Argos, das 14:00 h às 17h30. Com o tema “Pesquisas e Educação Ambiental para a Conservação da Serra do Japi e Cerrado”, o evento faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente.

A abertura será realizada pelo professor doutor João Vasconcellos Neto, da Unicamp. Também estão confirmadas as presenças de palestrantes ligados à Unianchieta e ao Jardim Botânico.

Serão apresentadas ao público amostras de algumas pesquisas que estão sendo realizadas atualmente na Base Ecológica da Serra do Japi.

A participação é livre, mas a organização pede para que seja feita uma inscrição a fim de ajudar na melhor preparação do espaço para o evento. As inscrições podem ser feitas neste link.

Programação do Seminário:

Data dia 6 de junho de 2017,

Horário das 14:00 as 17:30 hs

Local : Complexo Argos, Auditório Elis Regina.

14:00 hs – Inscrição

14:15 hs – Mesa de Abertura : Prof. Dr João Vasconcellos Neto, Instituto de Biologia- Unicamp,

Vania Plaza Nunes (Superintendente) Fundação Serra do Japi, Renata Freira (Diretora) Diretoria de Meio Ambiente – PMJ

14:30 hs : Estudos interdisciplinares no centro universitário Padre Anchieta: As novas Linhas de

Pesquisa da Engenharia Ambiental e Sanitária.

Palestrante : Dra Raquel Carnivalle Melillo.-Unianchieta

14:45 hs : Mapeamento e Analise de Impacto das atividades econômicas da Serra do Japi em

Jundiaí- S.P.

Palestrante: Camila Moreno de Paula. Unianchieta

15:00 Caracterização e Mapeamento dos Ativos Ambientais da Serra do japi em Jundiaí- SP.

Palestrante : Gabriela Alves Vieira, Isabela C.A. Goulart, João Paulo Marini.

Unianchieta

15:15- Histórico dos Jardins Botânicos seu Papel na conservação ex-situ.

Palestrante Eng. Florestal Thiago Pinto Pires – Jardim Botânico de Jundiaí

15 40: 15:55 Intervalo

15:55- Programas de conservação , Pesquisa e educação ambiental

Palestrante: Dra Bruna Gonçalves da Silva – Jardim Botânico de Jundiaí

16:20 Estudos em Aranhas na Serra do Japi.

Palestrante: Yuri Fanchini Messas – UNICAMP.

16:40- Mamíferos da Serra do Japi

Palestrante: Dra Mariana Nagy Baldy dos Reis, autonoma