Fundação Serra do Japi | https://serradojapi.jundiai.sp.gov.br

Aula de Campo

A Fundação Serra do Japi dispõe às Instituições de Ensino Superior públicas e privadas o agendamento de aulas de campo e /ou cursos na Reserva Biológica da Serra do Japi com sua Base Ecológica.
A Instituição poderá entrar em contato conosco, ou pelo e-mail fundacaoserradojapi@jundiai.sp.gov.br onde deverá apresentar a documentação a seguir, com um mês de antecedência:

Ofício, em papel timbrado da instituição de ensino solicitante, endereçado à Fundação Serra do Japi,  por e-mail.

 Informar a data ou período da visita, o número de alunos, curso, semestre, nome dos professores responsáveis e seus respectivos RG’s;

 Lista com o nome completo de cada aluno e seus respectivos registros acadêmicos;

Cópia do projeto e/ou da aula de campo pretendida e justificativa da visita.

Cabe à instituição de ensino solicitante providenciar autorizações dos órgãos competentes, para possíveis coletas de materiais biológicos, e apresentá-las com o projeto da aula de campo, para análise da Fundação Serra do Japi, que poderá autorizá-las ou não.

Havendo necessidade de pernoite e/ou utilização da infra-estrutura da Base Ecológica, informamos que a mesma tem capacidade para atender até 40 pessoas.
O transporte, a alimentação e cozinheiros transcorrem por conta da Instituição de Ensino.
A desistência do uso das dependências deve ser comunicada com um prazo mínimo de 48 h da data agendada, sob pena de impedimento de novos agendamentos pelo prazo de 3 meses, ressalvadas as situações devidamente justificadas.