Estiagem força Prefeitura a suspender visitas na Serra

03/11/2014

O uso das trilhas monitoradas da Reserva Biológica Municipal (Rebio) na Serra do Japi foi suspenso temporariamente pela Prefeitura de Jundiaí até o retorno das chuvas. De acordo com a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, responsável pelo “Projeto Nossa Serra”, a atual anormalidade climática oferece diversos riscos não apenas para o meio ambiente, mas também às pessoas.

Orientacoes para visitas

Entre os fatores de risco estão a intensidade de emergências que exigem a presença da Divisão Florestal da Guarda Municipal [site da GMJ] e a atenção aos focos de incêndio. Por outro lado, a baixa umidade do ar é motivo de alertas da Defesa Civil para que as atividades físicas sejam evitadas.

Vista aérea da Serra do Japi

Publicada em 03/11/2014 ▪ Leia mais sobre ,