Serra do Japi abre inscrições para Conselho de Gestão

12/02/2015

A Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente abriu as inscrições para o cadastro de entidades interessadas em formar o Conselho de Gestão da Serra do Japi para o biênio 2015-2017. O cadastramento pode ser feito diariamente, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, no 5º andar (Ala Sul) do Paço Municipal.

Confira o edital nº 5 na Imprensa Oficial (páginas 11 e 12)

“Nem é preciso comentar a importância da Serra do Japi para a cidade, pois todos sabemos de seu papel tanto para a identidade local quanto para a biodiversidade paulista e brasileira”, afirma a secretária Daniela da Camara Sutti.

Conservação da Serra do Japi é alvo de trabalho do conselho

Os segmentos e vagas que podem participar do conselho são as entidades de classe e sindicatos de profissionais liberais (3), as associações de moradores do território da serra (2) e proprietários cadastrados individualmente (2), as organizações não-governamentais e associações comunitárias ou de bairros (2) e as entidades ambientalistas (1). As inscrições encerram-se dia 27 de Março.

Para as entidades constituídas há mais de dois a inscrição pede, além da ficha de cadastro, uma cópia do estatuto, uma cópia da ata de eleição da atual diretoria e a comprovação de endereço no município.

Já para os proprietários de áreas na serra, além da ficha de cadastro, é pedida cópia de documento de identidade (RG) e da certidão de ônus e alienação atualizada no Cartório de Registro de Imóveis.

Cena de cachoeira na serra: participação é alvo do cadastramento

Publicada em 12/02/2015 ▪ Leia mais sobre