Educadores esportivos encerram atividades do Energiza Jundiaí 2015

Publicada em 17/12/2015 às 14:57

17/12/2015

A última edição do programa Energiza Jundiaí em 2015, nesta quinta-feira (17), não reuniu os grupos de ginástica corporal. Essa foi a vez dos educadores esportivos da Secretaria de Esportes e Lazer desfrutarem de uma manhã diferente na Serra do Japi. O encontro foi uma forma de celebrar e confraternizar o grupo pelo encerramento de mais um ano de trabalho.

CONFIRA AS FOTOS DO EVENTO

SJapi EduAmb Proj_Energiza Esportes Plantio CDA7153

Educadores plantaram mudas de diversas espécies na Rebio

Na ocasião, os 80 professores plantaram mudas de árvores na Reserva Biológica Municipal da Serra do Japi (Rebio) e depois participaram de um café, proporcionado pela padaria Rosa de Ouro, na base da reserva. O secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, participou do encontro e exaltou a importância da experiência vivenciada.

“Para mim, esse é um momento muito especial. Estar com vocês, educadores esportivos, comemorando mais um ano de trabalho bem feito é gratificante. Essa integração nos mostra que mesmo cada um trabalhando em um local, com uma modalidade específica, somos todos uma só equipe que rema junta, por um só objetivo: desenvolver e engrandecer o esporte da cidade”, disse o secretário.

O diretor da pasta, José Antônio Pires, também parabenizou todos os presentes pelas conquistas e pelo trabalho desenvolvido. “Parabéns a cada um de vocês. Foi um ano cheio e difícil, com diversas competições, jogos regionais em casa e aulas nas escolinhas de iniciação, mas vocês conseguiram cumprir tudo o que foi proposto com êxito. Só tenho a agradecer pela dedicação e confiança. Fomos campeões”, concluiu.

Jundiaí é campeã feminina do Circuito das Praias 2015
Prefeito Pedro Bigardi prestigia premiação do Troféu Camisa 10

Os professores estavam animados e curtiram o momento. “Considero muito importante e necessário termos ocasiões como essa. Tudo começa com o planejamento, quando nos reunimos para discutir sobre as ações do próximo ano. A partir daí começamos a dividir experiências, dificuldades, sugestões para melhorar o andamento dos trabalhos, assim enriquecendo nosso convívio como colegas e profissionais. A confraternização ainda coroa toda essa integração, a gente ri, se diverte e tem momentos diferentes juntos”, disse a professora e diretora do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptas (Peama), Denise Neves.

Também estavam presentes o diretor de Esportes, João Guilherme Maffia, o assessor especial Mauricio Romanato, que faz parte da equipe organizadora do Energiza Jundiaí, e o superintendente da Fundação Serra do Japi, Flávio Gramolelli.

SJapi EduAmb Proj_Energiza Esportes Plantio CDA7164

Ação marca o encerramento das atividades neste ano

O programa
O Energiza Jundiaí tem como principal objetivo promover novas experiências e aproximar a população do meio ambiente, melhorando a qualidade de vida dos grupos da ginástica corporal de centros esportivos municipais. As atividades consistem em caminhadas e alongamentos em trilhas na Serra do Japi, acompanhadas por um monitor biólogo. Após a ação, é realizada uma pequena confraternização entre os participantes na Base Ecológica.

O projeto com o ambiente da serra, segundo Gramolelli, tem tudo a ver. “Essa é a única floresta tropical do mundo localizada sobre quartzito, toda área da serra possui cristais de quartzo. Esses cristais são conhecidos por serem amplificadores de boas energias, e esse projeto tem tudo a ver com a nossa Serra do Japi. Além do mais, não é somente a serra que emana energia, vocês também fazem isso. Essa troca saudável faz essa experiência ser muito especial”, disse Flávio, ressaltando também a importância de conhecer e preservar o pedaço de mata atlântica jundiaiense.

As aulas ao ar livre são todas as terças e quartas-feiras, com uma turma diferente a cada dia. A programação volta em fevereiro de 2016.

Prefeitura de Jundiaí

Link original: https://serradojapi.jundiai.sp.gov.br/2015/12/educadores-esportivos-encerram-atividades-do-energiza-jundiai-2015/