Animais da Serra do Japi são tema de palestra no Paço

08/06/2016

SJapi Fauna_Veado Trap_Cam 20160608

O exemplo de imagens (exemplo acima) pode aumentar a proteção da Serra do Japi

Uma seleção desses registros será apresentada exclusivamente na palestra das 14 às 17 horas no auditório do oitavo andar do Paço Municipal (avenida da Liberdade, s/n, Jardim Botânico), antecedida por palestras sobre os temas do Bem Viver e da Ecologia do Ser com integrantes do Instituto Ad Lúmen e da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente.

De acordo com o diretor Marcelo Pilon, o trabalho do projeto-piloto, que deve ser aplicado futuramente para o monitoramento de fauna também em fragmentos naturais da cidade e de sua zona rural, além de educação ambiental, mostra imagens surpreendentes de espécies nativas, como o gavião-carrapateiro, o gato-mourisco, o tapeti ou o inhambu-chororó e também a ameaça de invasão de espécies exóticas como cachorro ou pardal. Além dele, o evento tem palestras de integrantes do Ad Lúmen com Mário Masaru Sakaguti (mestre em ecologia aplicada), Lilian Saturnino Tvardovskas (musicoterapeuta) e Vanessa Peres (desenvolvimento humano de gestores).

Publicada em 08/06/2016