Seminário sobre a Serra do Japi reúne educadores

Publicada em 07/06/2017 às 09:25

“Pesquisas e Educação Ambiental para a Conservação da Serra do Japi e do Cerrado”, foi realizado um seminário, nesta terça-feira (6), no auditório Elis Regina, no Centro Municipal de Desenvolvimento Profissional e Formação (Complexo Argos). A atividade, realizada em parceria pela Fundação Serra do Japi e as Unidades de Gestão de Educação e de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, integra a Semana do Meio Ambiente.

Além de educadores, o encontro contou com a presença de estudantes, da comunidade e do vice-prefeito, Antônio de Pádua Pacheco. O professor doutor João Vasconcellos Neto, do Instituto de Biologia da Universidade de Campinas, foi convidado para conduzir as apresentações realizadas por pesquisadores de instituições como o Centro Universitário Padre Anchieta (UniAnchieta), o Jardim Botânico de Jundiaí e a Unicamp.

“A ideia desse seminário é tornar mais conhecidas as pesquisas que são feitas sobre a Serra do Japi e o seu entorno e aproximá-las das propostas de educação ambiental, tornando factual a prática do ensino e da pesquisa no mesmo espaço”, explicou a superintendente da Fundação Serra do Japi, Vânia Plaza Nunes.

Para a diretora do meio ambiente da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Renata Freire, junto com a oportunidade de aprofundar conhecimentos, o evento também foi importante para estreitar laços. “Queremos, cada vez mais, fazer parcerias com escolas e universidades para a realização de trabalhos conjuntos, pensando inclusive em convênios”, frisou.

Programação
Nesta quarta-feira (7), as atividades da Semana do Meio Ambiente continuam às 8h30, com um plantio de árvores na Nascente Monte Negro, dentro do Programa “Abrace uma nascente”; e às 15h, com uma palestra sobre o Programa Nascentes Jundiaí: recuperação e proteção de nossos mananciais, na Escola Técnica Benedito Storani.

Publicada em 06/06/2017 às 19:10

Link original: https://serradojapi.jundiai.sp.gov.br/2017/06/seminario-sobre-a-serra-do-japi-reune-educadores/