Profissionais participam de atividade sobre educação ambiental

As Unidades de Gestão de Educação, Planejamento e Meio Ambiente, Infraestrutura e Serviços Públicos, a DAE e a Fundação Serra do Japi realizaram, nesta sexta-feira (28), uma ação integrada no Centro de Referência em Educação Ambiental (Cream), localizado na região da Serra do Japi. O objetivo foi reunir os profissionais dos diferentes órgãos que atuam com educação ambiental.

“Estamos realizando essa vivência, com a participação de diversos setores, para iniciar o programa de educação ambiental que será desenvolvido no município. Além de contar com dinâmicas, a programação incluiu uma pequena trilha pela Serra do Japi e uma palestra sobre a área, com suas plantas e animais, o ecossistema e a instalação do programa de recuperação das nascentes descobertas pela DAE”, informou a superintendente da Fundação Serra do Japi, Vânia Plaza Nunes.

Para a diretora do Departamento de Ensino Fundamental da Unidade de Educação, Ellen Terezinha Cândido, ao propor um programa, baseado em um trabalho intersetorial, a cidade toda vai ganhar. “Uma das metas do prefeito Luiz Fernando Machado é que Jundiaí se transforme em uma cidade educadora, a qual leva os conhecimentos para além dos muros das escolas. E a ideia é trabalhar a questão ambiental no Sistema Municipal de Ensino, em parceria com outros órgãos, envolvendo a comunidade. Esse evento marca o início de uma série de ações”, destacou.

Publicada em 28/07/2017