Fundação Serra do Japi | https://serradojapi.jundiai.sp.gov.br

Fundação Serra do Japi recebe mais de 3 mil pessoas em 2018

Publicada em 02/01/2019 às 16:12

Ações de educação ambiental desenvolvidas pela Fundação serão remodeladas para o próximo ano

Durante o ano de 2018, a Fundação Serra do Japi desenvolveu inúmeras ações para a proteção e preservação da Serra do Japi e seu bioma. Somente em visitas, sejam técnicas, educacionais ou de pesquisa, mais de 3 mil pessoas passaram pela Base Ecológica e Centro de Referência em Educação Ambiental (Cream). O modelo de visitação para o próximo ano será modificado, de forma a ampliar a sensibilização da sociedade para o cuidado com a natureza.

De acordo com dados da superintendente da Fundação Serra do Japi, Vânia Plaza Nunes, a Base ecológica recebeu 12 visitas técnicas feitas por universidades de várias cidades (392 alunos e 12 professores), 25 escolas das redes estadual e privada (1507 alunos e 50 professores), 5 instituições (139 pessoas) além de 123 pesquisadores desenvolvendo pesquisas para trabalhos de doutorado, mestrado ou pós-doutorado. Entre os visitantes e pesquisadores estão pessoas de outros países.

“Ainda realizamos três seminários de divulgação dos trabalhos de educação e pesquisas realizadas na Serra do Japi. As atividades no Cream tiveram início no segundo semestre e resultaram em visitas de 13 escolas (36 turmas, num total de 1.152 alunos) das Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs). Somadas, as duas áreas receberam 3.387 visitantes que vivenciaram atividades de educação ambiental. Para o próximo ano, a superintendente, adianta que haverá novidades em parceria com as demais plataformas de governo”, detalha.

Atividades educativas movimentaram 3,3 mil pessoas entre os espaços do Cream e Base Ecológica da Serra do Japi

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://serradojapi.jundiai.sp.gov.br/2019/01/fundacao-serra-do-japi-recebe-mais-de-3-mil-pessoas-em-2018/