Fundação Serra do Japi | https://serradojapi.jundiai.sp.gov.br

Sala Verde do Cream é inaugurada com atividade ambiental

Publicada em 02/01/2019 às 16:16

Atividade de educação ambiental inaugurou oficialmente a Sala Verde

Na tarde de sexta-feira (14/12/18), a “Sala Verde” do Centro de Referência em Educação Ambiental (CREAM) foi inaugurada oficialmente com uma atividade intitulada “Ciência para a Comunidade”. Participaram da iniciativa cerca de 70 pessoas, incluindo representantes da DAE, da Unidade de Gestão da Educação (UGE), do Jardim Botânico e de moradores do bairro.

A superintendente da Fundação Serra do Japi (FSJ), Vânia Plaza Nunes, explicou que foram apresentados 12 projetos desenvolvidos no curso de Gestão Ambiental da Fatec. “São projetos que ensinam práticas sustentáveis de baixo custo e com impacto positivo, como, por exemplo, a fabricação de sabonetes esfoliantes utilizando borra de café”, conta.

A Sala Verde tem como objetivo atuar como um espaço de trazer informação e formação para a comunidade, a fim de contribuir para a construção de uma cidade sustentável, acrescenta Walkíria Plaza Nunes, coordenadora do Núcleo de Educação Socioambiental da UGE e da Sala Verde do Cream.

Foram abordados na atividade os seguintes temas: energia fotovoltaica, matas ciliares, casa sustentável, aquecimento solar e energia por gravidade, fossa ecológica, sistema de captação de chuva, irrigação e horta vertical, plantas tóxicas e PANCs, compostagem e reuso de óleo e produção de sabão.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://serradojapi.jundiai.sp.gov.br/2019/01/sala-verde-do-cream-e-inaugurada-com-atividade-ambiental/