Fundação Serra do Japi | https://serradojapi.jundiai.sp.gov.br

Alunos do 5º ano da EMEB Aparecido Garcia visitam Fundação Serra do Japi

Publicada em 20/04/2023 às 16:32

A educação ambiental e o intercâmbio cultural foram temas da visita de 22 alunos da EMEB Aparecido Garcia, no Jardim Martins, à Fundação Serra do Japi nesta quinta (20).

Os alunos foram recebidos pela Superintendente da Fundação Serra do Japi, Vânia Plaza Nunes, e por técnicos do órgão, e conheceram o trabalho e toda a natureza que circunda a Fundação. A visita fez parte do projeto “Crianças do Brasil: Um encontro entre culturas e tradições”, desenvolvido pela escola e pela professora Aline Ramos nas três turmas dos 5º anos da escola com o Colégio Salvatoriano Imaculada Conceição, localizado na cidade de Videira-SC.

Durante o projeto, os alunos da escola irão estudar, pesquisar sobre os Patrimônios Históricos Culturais e Naturais de Jundiaí e visitá-los, a fim de produzir registros para socializações com a escola catarinense. O mesmo percurso será feito pelos alunos do Colégio Salvatoriano. “O projeto visa desenvolver habilidades de comunicação, socioemocionais, geográficas e tecnológicas. É um projeto intercultural, que proporciona uma aprendizagem significativa e inovadora, visa a valorização e o respeito entre as diferentes culturas”, disse a professora Aline.

Na visita à Fundação Serra do Japi, os alunos fotografaram insetos, sementes, frutos e conheceram um pouco da fauna e da flora da região no Centro de Referência em Educação Ambiental (Cream).

Um dos objetivos da Fundação são as atividades de Educação Ambiental e que trazem à população um despertar de uma consciência para a preservação. “A importância dessas visitas é abrir a mente das crianças para a ciência e para a educação ambiental. Com esse conceito de Cidade das Crianças, que estabelecemos no município, aliado ao desemparedamento, é muito importante também aproximar as crianças da natureza”, disse a superintendente da Fundação, Vânia Plaza Nunes.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Jundiaí


Link original: https://serradojapi.jundiai.sp.gov.br/2023/04/alunos-do-5o-ano-da-emeb-aparecido-garcia-visitam-fundacao-serra-do-japi/