Fundação Serra do Japi | https://serradojapi.jundiai.sp.gov.br

Santa Clara terá ação ambiental, neste sábado (19/08/23)

Publicada em 17/08/2023 às 10:13

Entre 9h e 12h deste sábado (19), será realizada ação de orientação ambiental na região da Santa Clara, com bate-papo com proprietários rurais e pedágio ambiental, com distribuição de mudas de árvores nativas e ‘kit sustentável’. A ação faz parte das iniciativas desenvolvida pelo projeto Olhos da Serra, realizado pelo Consórcio PCJ, com patrocínio da Coca-Cola Brasil e Coca-Cola FEMSA em parceria com a Prefeitura de Jundiaí, a partir da Fundação Serra do Japi.

“As ações de educação ambiental e preservação são essenciais para a a proteção da Serra do Japi, um dos grandes remanescentes de Mata Atlântica do Estado de São Paulo. O pedágio é educativo e terá a distribuição de mudas e orientação”, comenta a Superintendente da Fundação Serra do Japi, Vânia Plaza Nunes. A ação acontecerá em frente ao Cream, na Avenida Atílio Gobbo, 4.600, Santa Clara.

Olhos da Serra desenvolve projeto para preservação a partir da educação ambiental

Ainda de acordo com a superintendente, às 10h, acontecerá Roda de Conversa com proprietários da região, sobre projetos-piloto de reflorestamento e saneamento rural individual. A participação é gratuita.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Jundiaí


Link original: https://serradojapi.jundiai.sp.gov.br/2023/08/santa-clara-tera-acao-ambiental-neste-sabado-19-08-23/