Serra do Japi: Fundação lança portal na internet e novas ações

08/03/2016

A Fundação Serra do Japi, criada no ano passado pela Prefeitura, lançou nesta terça-feira (8) um portal próprio na internet. O site contém informações iniciais sobre a entidade, sobre a serra e sobre as visitas à reserva biológica.

+ Guarda Municipal anuncia reforços na proteção

SJapi FSJ Site_ReBio 20160308

De acordo com o superintendente da Fundação, Flávio Gramolelli Júnior, uma das novas atividades no local é o estudo de uma fase experimental para duas trilhas adicionais ao circuito atualde sete trilhas usadas para a educação ambiental com os monitores da Serra do Japi. Chamadas de Bromélias e Figueiras, ambas percorrem antigas estradas de servidão.

“Cada trilha na serra proporciona umtipo próprio de experiências, sensações e informações”, afirma o monitor Eduardo Pontes, que representou o Grupo de Monitores no evento de comemoração aos 33 anos de tombamento da Serra do Japi nesta terça-feira (8).

Um dos processos relacionados com avanços nos cuidados com a Reserva Biológica Municipal é a revisão de seu Plano de Manejo, que deve ter anunciadas datas de oficinas nas próximas semanas.

Expedição fotográfica
Também em março deve ser anunciado o concurso de fotografias relacionadas ao tema água em parceria da Fundação Serra do Japi com a DAE. O regulamento do evento está em estudo e deve incorporar tambémfotografias feitas por visitantes fora do período de expedição, que vão ser acompanhados por monitores.

Publicada em 08/03/2016