Prestação de contas aos órgãos relacionados com a Serra do Japi

30/04/2016

Monitores da Serra do Japi, integrantes do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) e da Fundação Serra do Japi e membros do Conselho de Gestão da Serra do Japi (CGSJ) participaram, na manhã deste sábado (30), de reunião de Prestação de Contas do Plano de Metas 2013-2016, com o prefeito Pedro Bigardi.

O prefeito abordou a importância da elaboração do Plano Diretor Participativo, uma conquista da cidade. “Foram dois anos e quatro meses de discussões, participação de mais de 11 mil jundiaienses, 165 reuniões públicas. Foi muito significativo”, frisou.

Prefeito mostrou ações da Prefeitura nos últimos anos.

Durante o encontro, o chefe do Executivo destacou as principais ações da gestão, especialmente na área de meio ambiente.

Na área de meio ambiente, Bigardi destacou, entre outros avanços, a inauguração do Centro de Referência Ambiental do Santa Clara, a abertura de novas trilhas de visitação monitoradas na Serra do Japi, a câmera de monitoramento na Serra, a criação da Fundação Serra do Japi e, principalmente, o fato de nenhum empreendimento ou loteamento ter sido aprovado na Serra nos últimos três anos.

Também tivemos muitos avanços na área de resíduos sólidos, como a ampliação da capacidade de reciclagem de entulho no Geresol e o projeto I-Nopa, em parceria com o governo da Alemanha, e, na gestão da água, como a troca da rede em bairros mais antigos, onde havia muita perda, o plantio de 40 mil mudas para formação de faixa de formação de proteção da represa de acumulação e o aumento da capacidade da represa, que está em andamento”, listou o prefeito de Jundiaí.

Bigardi também apresentou outros pontos em áreas como agricultura, valorização das festas tradicionais, investimentos na revitalização do Centro Histórico de Jundiaí, reformas e revitalização de praças e espaços públicos, ações nas áreas da saúde, educação, cultura, segurança e mobilidade urbana.

A secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Camara, e o superintende da Fundação Serra do Japi, Flávio Gramolleli, também participaram da reunião.

Publicada em 30/04/2016

Avenida da Liberdade, s/nº – 8º andar ala norte - Jundiaí – SP